As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

sábado, 9 de abril de 2011

Situações mais comuns de verbas federais desviadas por prefeitos no estado da Bahia

  • obras de saneamento básico e esgotamento sanitário; obras de pavimentação e drenagem; construção de casas populares e melhorias habitacionais; obras de construção de barragem e cisternas rurais; implantação de redes de eletrificação rural; construção de unidades sanitárias; aquisição de veículo automotor destinado a atender o programa de transporte escolar do município; obras de infraestrutura urbana por meio de pavimentação; construção de quadra de esportes polivalente; construção de estádio de futebol etc.
  • desvio de recursos do programas federais: FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação; FUNDEF – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Programa de Manutenção do Ensino Fundamental – PMDE) destinados à construção e reforma de escolas; construção de salas de aula; construção ;
  • desvio de verbas da merenda escolar, e dos próprios produtos adquiridos, ressaltando que essas verbas são repassadas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE);
  • desvio de verbas destinadas à saúde, especialmente aquelas para serem aplicadas em reformas de unidades de saúde, inclusive maternidades;
  • recursos federais referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar para o Ensino Fundamental e Creche (PNAE/PCAN), Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) e Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA); PNAE Indígena (PNAI);
  • utilização irregular de recursos que deveriam ser utilizados em ações de controle da tuberculose;
  • desvio de verbas repassados por meio de contratos de repasses, em que a Caixa Econômica Federal aparece como órgão responsável pela fiscalização;
  • desvio de recursos destinados ao desenvolvimento do Plano de Erradicação do mosquito da dengue a partir de recursos federais e da municipalidade.
http://www.prba.mpf.gov.br/mpf-noticias/campanha-corrupcao/situacoes-mais-comuns-de-verbas-federais-desviadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!