As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Nova derrubada de árvores Riachão e causa revolta nos moto-boys

“E agora onde vamos ficar, sem sombra, somos trabalhadores e agora não temos nem onde ficar mais”. Disse um dos moto-boys.

Na manhã deste domingo, 03 de abril de 2011, os moto-boys que fazem ponto em frente à Câmara Municipal foram surpreendidos com uma novidade desagradável, a Algaroba frondosa que servia como sombra na Praça Joaquim Carneiro foi derrubada totalmente, um senhor que preferiu não se identificar e presta serviço de podas para Prefeitura foi o autor do feito, a árvore foi cortada no “toco” como se diz, e como se vê nas fotos, este fato causou revolta em alguns moradores da praça e nos moto-boys:
“E agora onde vamos ficar, sem sombra, somos trabalhadores e agora não temos nem onde ficar mais”. Disse um dos moto-boys.
“Estão acabando com as algarobas da cidade, primeiro foi lá na Landulfo Alves agora esta aqui, outro dia derrubaram a de lá de trás da praça e agora essa, esta Algaroba e antiguíssima, e eu era menina e brincava debaixo dela, devia ter mais de 100 anos, estou triste com isso, as pessoas antigamente e até hoje ficavam aqui em baixo da sombra dela e da outra lá de trás o povo da roça que vem pra feira, quantos namorados já se conheceram aqui debaixo dela”. Disse uma moradora, a Dona Antonia, que mora nas redondezas da praça a mais de 50 anos.
A Praça Joaquim Carneiro e centralizada e muito movimentada fica em frente à Câmara Municipal, e serve de ponto de moto-boys e também de encontros e descansos nos dias de feira livre para a população de zona rural, o autor da poda alega que foi ordem do prefeito, mas enquanto nossa reportagem estava no local, pessoas informaram que pessoas ligadas ao Prefeito havia isso ao local e tinham dito que o Prefeito Lauro Falcão não sabia do acontecido, e que toldos seriam providenciados para os moto-boys, sendo assim os mesmos ficaram de ir em um gruo, formando uma comissão até a casa do Prefeito na manhã desta segunda-feira, 04 de abril de 2011, para reivindicar a instalação dos toldos, e que se os mesmos não fossem instalados fariam um protesto.  Vamos aguardar para ver o que de fato irá acontecer.
Detalhe que a vagem produzida pela Algaroba serve de alimento para animais, e muitas pessoas catam as vagens e vende ou alimenta seus animais, como por exemplo, cabras, ovelhas, burros, vacas, entre outros.
HISTORIA DAS ALGAROBAS, ESTA ARVORE PODE GERAR RENDA EM SUAS CIDADES.
Projeto Algaroba é destaque no Programa Terra de Valor do Governo da Bahia.
Os pequenos produtores de Curaçá, Abaré, Rodelas, Chorrochó, Macururé, Uauá e Canudos, municípios inseridos na etapa Nordeste de implantação do Programa Terra de Valor, serão beneficiados com o projeto Algaroba, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento da região. Para dar início à primeira fase desta iniciativa, os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) visitam a região, no período de 04 a 06 de novembro, para verificar as potencialidades de cada local para produção e comercialização da Algaroba.
Espécie Vegetal bastante nutritiva, a Algaroba é uma planta nativa do Peru que se adaptou bem a essas localidades do semi-árido baiano permitindo algumas vertentes de exploração econômica como a produção de carvão vegetal, de ração animal e alimentação humana.
A primeira fase do projeto Algaroba, parte do programa Terra de Valor, envolve o cadastramento, capacitação e organização das 250 famílias agrícolas que serão beneficiadas. Além de aumentar a renda dos produtores rurais envolvidos, a cultura do vegetal será preservada na região.
Participam desta ação a Sedir, a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), o Instituto para o Desenvolvimento Sustentável do Semi-Árido (IDAN), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e Secretaria da Agricultura (Seagri).
Por Alana Adrielle
 http://www.calilanoticias.com/2011/04/arvore-centenaria-e-derrubada-em-riachao-e-causa-revolta-nos-moto-boys.html

B.M.: Até quando teremos que suportar o descaso???
A propósito, alguém sabe para onde estão indo estas estacas? 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!