Uma presidente que chora em público pelas vítimas de um jovem psicótico que vencido pelo pouco da razão que lhe restava, tira precocemente o direito à vida de uma dezena de adolescentes, fere outras tantas e traumatiza uma nação, é esperançoso e elogiável.
Esperamos que essa sua sensibilidade, geralmente, mais acentuada entre as mulheres, provavelmente, fruto do instinto materno, seja voltada às milhares de vítimas diárias no nosso dia a dia.
Vítimas essas,na maioria, oriundas da desenfreada corrupção no nosso país. Infelizmente, nos seus 100 dias como chefe de estado não vimos nada de concreto para o combate a este psicótico fruto da ganância que prolifera no meio político e dos empresários corruptores e/ou corruptos...
Políticos esses que juntos a estes empresários que deram sustentação aos governantes do passado e continuam , cada vez mais influentes na maioria dos atuais gestores e co-gestores estaduais, municipais e no seu próprio governo, como também nos segmentos do judiciário e órgãos que deveriam zelar pela integridade desses sistemas.
Cito,por exemplo, a anulação da investigação da Polícia Federal contra a mega construtora Camargo Correia, que solicitou escuta telefônica,concedida pelo judiciário, para comprovar uma denúncia,dita,anônima.Os indícios de corrupção foram confirmados nessas escutas,porém, o STJ anulou-as através da absurda alegação por se tratar de uma denúncia anônima...
A corrupção é que é a grande responsável pelas lágrimas do nosso povo quando necessita de uma assistência médica digna e encontra o caos nos hospitais. Da mesma maneira que deveria contar com escolas públicas que realmente tenham condições de ofertar um ensino de resultados efetivos que venham a diminuir tamanha desigualdade social que aumenta a cada novo governante pródigo em promessas e generoso com bilionárias verbas publicitárias bancadas com o erário.
Sabemos da impossibilidade de acabar com esse câncer social que é corrupção pública mas, se a chefe da nação priorizar e valorizar as instituições de combate a este desvio humano teremos,sem sombra de dúvidas, uma Nação mais justa e igualitária.
Eduardo Leite
http://eduardoleite.blogspot.com/2011/04/chore-tambem-pelas-vitimas-da-corrupcao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.
Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.
Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!