As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

domingo, 24 de abril de 2011

Presidentes de associações conhecem Ouvidoria Online do Governo do Estado

Depois de levantar os principais desafios de cada associação, numa mesa de discussões, os participantes foram encaminhados à sala do computador para conhecer a página da Ouvidoria.

 

Presidentes de associações comunitárias de Riachão do Jacuípe se reuniram neste sábado,  23, para conhecer de perto a Ouvidoria Online do Governo do Estado. O encontro foi promovido pela Sala de Leitura e contou com representantes de 12 entidades, entre rurais e urbanas.

Depois de levantar os principais desafios de cada associação, numa mesa de discussões, os participantes foram encaminhados à sala do computador para conhecer a página da Ouvidoria.

A maioria dos presidentes ouvidos durante a reunião mencionaram dificuldades como ausência de sede própria, deficiências de comunicação com os órgãos públicos e, no caso de Vila Guimarães, a presidente Ana lembrou que há dificuldade de acesso à água potável para algumas famílias, que chegam a tomar água da torneira, com alto teor de cloro. Além disso, Vila Guimarães ainda enfrenta problemas com lixo e esgoto sanitário.

Na comunidade de Mucambo, segundo o presidente da associação local, Abelmanto, a entidade goza de independência e autonomia, porém os agricultores familiares da região estão tendo grande dificuldade para escoar sua produção, porque o município não disponibiliza técnicos que possam garantir o processo de formalização dos pequenos produtores. Com isso, eles não estão conseguindo vender para a merenda escolar, conforme prevê a legislação. De acordo com Abelmanto, os produtos de Mucambo contam com aprovação nutricional, mas falta apoio concreto para que os agricultores familiares saiam da informalidade. Ele informou que está sendo planejada uma cooperativa capaz de agregar todos os interessados em vender sua produção de forma legal.

O coordenador da ONG Mobilizadores Sociais, Josemar Carneiro, também participou da reunião, incentivando a parceria das associações locais com a Sala de Leitura, enquanto espaço para acolhimento, orientação dos agentes sociais e troca de experiências e lembrou a importância de todos acompanharem a prestação de contas da administração pública, durante o período estabelecido pela Constituição Federal, que vai até junho.

Ao final do encontro, todos concordaram em programar uma nova reunião para despertar maior número de entidades da sociedade civil, no sentido de unir forças, além de aproveitar melhor os serviços da Sala de Leitura, que funciona no prédio da Sociedade São Vicente de Paulo, onde deverão ser implantadas novas iniciativas de caráter social.
Fonte: Projeto Sala de Leitura
http://www.calilanoticias.com/2011/04/presidentes-de-associacoes-conhecem-ouvidoria-online-do-governo-do-estado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!