A comissão de reforma política do Senado aprovou nesta quinta-feira (7) a adoção de cotas para mulheres nas eleições. A proposta determina que 50% das vagas nos pleitos proporcionais (deputados e vereadores) sejam destinadas às candidatas femininas. Segundo a lei eleitoral vigente, 30% das candidaturas proporcionais deveriam ser ocupadas por mulheres. Com o novo sistema eleitoral aprovado pela comissão, os eleitores passarão a votar nos partidos, e não mais nos candidatos. Caberá às legendas elaborar listas com os nomes dos políticos, com alternância entre um homem e uma mulher. Se o percentual feminino não for cumprido, a lista pode ser indeferida pela Justiça Eleitoral. Informações do jornal Folha de S. Paulo.
http://www.bahianoticias.com.br/noticias/noticia/2011/04/08/91151,senado-aprova-cota-para-mulheres.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.
Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.
Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!