As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

sábado, 16 de abril de 2011

ANEEL lança Carta de Serviços ao Cidadão

Para além de decidir sobre reajustes de preços e tarifas ao consumidor final, realizar audiências e consultas públicas, fiscalizar, aplicar multas e outras tarefas, as agências reguladoras têm um importante dever de cidadania a cumprir. Elas têm a obrigação legal de procurar informar aos cidadãos quais são as suas atribuições e como são os serviços prestados, além de fornecer canais rápidos e transparentes de comunicação.

Nesse sentido, vale a pena conhecer a mais recente iniciativa da Aneel, a agência reguladora do mercado de energia elétrica. Esta semana a Aneel começou a divulgar em seu site um roteiro completo não só de suas atividades mas principalmente de como os cidadãos podem dispor delas. A chamada “Carta de Serviços Aneel ao Cidadão” traz informações detalhadas sobre os serviços disponíveis e a forma e o prazo para acessá-los, além de uma explicação geral sobre o funcionamento da instituição.

Dentre os serviços, ficamos sabendo como funciona o atendimento da Ouvidoria, como reclamar ou pedir indenização quando não estiver satisfeito com o atendimento da companhia de energia da sua cidade, quais são os deveres e direitos dos consumidores de energia elétrica e como é decidido o reajuste das tarifas. Além de dicas sobre processos, infraestrutura do sistema elétrico e muito mais.

Conheça aqui a íntegra da cartilha on line da Aneel. Se quiser você pode baixar os arquivos para consultar sempre >>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!