Na manhã desta quarta-feira, 7 de setembro, foi realizado em várias cidades do Brasil o 17° Grito dos Excluídos, criado pela CNBB no ano 1995 e que vem sendo realizado em todo o país. Em Riachão do Jacuípe foi o 18º Grito dos Excluídos, pois o município foi pioneiro, graças a iniciativa de Padre Ionilton que organizou o evento em 1994.
Com o tema: “Pela Vida Grita a Terra, por Direitos todos Nós!”, mesmo debaixo de um sol forte, muitas pessoas da sociedade civil organizada, Pastorais da Igreja Católica, estudantes e também os sindicatos, estiveram participando dessa marcha cobrando os seus direitos que estão na constituição federal a exemplo da saúde, educação e segurança. Um fato negativo foi perceber que alguns órgãos públicos do município, a exemplo da Câmara de Vereadores, não fizeram o hasteamento da bandeira.
Fotos: Mobilizadores
http://www.agenorfilho.com/2011/09/riachao-do-jacuipe-realiza-mais-um.html
http://www.agenorfilho.com/2011/09/riachao-do-jacuipe-realiza-mais-um.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.
Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.
Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!