As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Estudantes ichuense e Jacuipense ficam em 2º e 3º Lugares no Festival da Canção Estudantil realizado em Feira de Santana

O estudante do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira, Wadson Santana Silva Oliveira, conhecido como Sinho, residente na comunidade de Nova Esperança, município de Ichu,  conquistou o 2º Lugar no Festival da Canção Estudantil (FACE) realizado quinta-feira, 15 , no Centro de Cultura Amélio Amorim em Feira de Santana, coordenado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia.
 
Wadson concorreu com mais 15 participantes de várias cidades que integram a DIREC – 02 – Feira a exemplo de Serra Preta, Riachão do Jacuípe, Ipirá, Pé de Serra, Amélia Rodrigues, Feira de Santana  e alguns Distritos da anfitriã.

 Mesmo concorrendo com outras belas canções e intérpretes diversos, Wadson mostrou tranquilidade e conseguiu convencer os jurados que a sua letra, melodia e interpretação  mereciam de fato um lugar no pódio.

 O corpo de jurados foi formado por músicos feirenses com  Cescé Olhos D´água, Timbaúba, Neném do Acordeon, Beldes Ramos – Diretor da DIREC-02 entre outros.
 Wadson Santana se supera a cada dia. Portador de necessidades especiais, pois não enxerga desde pequeno, consegue realizar diversos trabalhos que para muitos seria impossível.

 Além do talento musical, Wadson utiliza tranquilamente o computador, consegue interpretar o alfabeto em BRAILLE e colabora diretamente com a munidade fazendo parte inclusive do Conselho do FUNDEB, ou seja, tem uma vida totalmente ativa apesar das suas limitações.
O estudante ichuense foi premiado com 01 Notbook.

Estudante Jacuipense encanta no Festival anual da Canção e leva premiação
 
Estudante jacuipense fica na terceira colocação

"Eu quero paz sem saber onde encontrar, eu busco paz”, com esse refrão, a interprete e  estudante do Colégio Estadual Maria Dagmar de Miranda, em Riachão do Jacuípe, Tailane Brito conquistou a terceira colocação.

Acompanhada da segunda voz de Felipe Ferreira, ambos encantaram a platéia no Centro de Cultura Amélia Amorim, em Feira de Santana, na quinta-feira (14).

A música que é de composição de Rafael Assis dos Santos, também estudante do Colégio, segundo jurados e professores presentes no evento, correspondeu fielmente com as temáticas atuais.

Com o título, “Dias Melhores”, a letra fala da violência generalizada e da busca pela paz nos dias atuais: “Há uma luta entre mundos para sobreviver, vejo nos olhos das crianças o medo de morrer, numa guerra desumana gera destruição, a vida de inocentes na mira de um canhão, sugere a letra.

Para o professor e diretor do Colégio Maria Dagmar de Miranda, André Luiz de Carvalho, o terceiro lugar no FACE é como se fosse o primeiro: “participamos das quatro edições, e só agora chegamos a uma boa colocação, o que nos deixa feliz, pois  valoriza as potencialidades de nossos alunos, tanto na arte da composição como da interpretação, disse.

O Colégio Maria Dagmar de Miranda também participou do AVE, Artes Visuais Estudantis, com a obra intitulada Índio Tupinambá, do aluno e artista Wagner Wedson, e do TAL, Tempo de Artes Literárias, com a poesia “A vida de um homem do campo”, da estudante e poeta Julianne Aparecida.

 Por: André Luiz – Ichu e Laura Ferreira – Riachão do Jacuípe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!