As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

CORRUPÇÃO NO BRASIL

´´De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.`` Rui Barbosa
 
O pensamento acima, do Mestre Rui Barbosa é cada vez mais consistente e real entre os brasileiros conscientes, estes, mais decepcionados diante da avassaladora corrupção no nosso país.
O Brasil é considerado um dos países mais corruptos e, equivocadamente, muitos, atribuem a origem dessa corrupção à genética do nosso povo colonizado por muitos degradados portugueses. Se assim fosse a Austrália que foi colônia penal do império britânico, teria os mesmos índices de corrupção que infelizmente há no Brasil.
A corrupção, na realidade, faz parte do lado obscuro de todo ser humano, seja ele brasileiro, australiano, americano ou japonês. Exemplos temos constantemente como é o caso do Japão onde a cada dois anos Ministros pedem demissão ao serem envolvidos em atos ilícitos.
A grande diferença que existe entre o Brasil e os países de baixos índices de corrupção está relacionada com o número de auditores e fiscais. Na Dinamarca e na Holanda há 100 auditores para cada 100.000 habitantes.
No Brasil temos em média 8 auditores para cada 100.000 habitantes gerando um total de 12.8000 auditores. Se formos imitar a Holanda e a Dinamarca, necessitaríamos contratar mais 160.000 auditores.
Outro fator que dificulta o combate á corrupção no setor público e privado está relacionado a morosidade da justiça cujos recursos de apelação do setor, aumenta mais ainda a morosidade dos processos, estes,também de difícil finalização pelo reduzido número de Juízes nas diversas Varas de Justiça.
Se não fosse a imprensa e uns poucos destemidos que resolvem denunciar os corruptos, estes índices e a impunidade no nosso país seriam bem maiores. Acusar um corrupto é bem complicado no nosso país, pois, não bastam só os evidentes indícios de explícito enriquecimento ilícito. Tem que haver o ônus da prova. Nada mais justo, evidentemente. Mas cabe ao poder público disponibilizar a quem acusa, mecanismos que comprovem estas evidencias . Afinal, os desvios do erário e a sonegação fiscal resultam no aumento da desigualdade social na nossa Nação.Por essa razão temos que refletir no que quer dizer o grande Martin Luther King :
´´O que mais preocupa não é o grito dos violentos nem dos corruptos,nem dos desonestos,nem dos sem caráter,nem dos sem ética.O que mais preocupa é o silêncio dos bons``.
Eduardo Leite
Este artigo foi  retirado daqui: http://eduardoleite.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!