Muitos fogos, porém, poucos aplausos da população  presente na sessão. Assim, foi marcada hoje a eleição para a nova  Presidência da Câmara de Vereadores em Riachão do Jacuípe. 
Apoiado  pelo prefeito Lauro Falcão e pela maioria do Legislativo, o vereador  José Antonio Ferreira Brito, conhecido por Juninho, é o novo Presidente  da Casa da Cidadania Jacuipense. 
A  votação, que foi aberta ao público presente na Câmara, teve o resultado  expressivo de 7 votos contra 2 da oposição, representada pelos  vereadores Carlos Matos (DEM) e José Nivaldo (PT). 
Segundo  José Aquino Soares, freqüentador assíduo das sessões legislativas, a  vitória do novo presidente é antidemocrática, visto que a maioria dos  vereadores de Riachão trabalha a serviço do Poder Público Municipal.  
 “A  Câmara de Riachão não tem um número suficiente de vereadores  descompromissados com o grupo do Prefeito Municipal, e isso já  impossibilita uma eleição democrática, ou seja, a favor do povo”,  defendeu o senhor Aquino.
De  acordo com o ex-vereador Emanuel Cézar, o resultado só demonstra a  união dos vereadores de Riachão em torno da política desenvolvida pelo  gestor atual, sendo essa união democrática e resultado da larga maioria  que o bloco da situação detém na cidade”, argumentou o ex- vereador,  dizendo acreditar na nova presidência legislativa.
Já  para o ex-vereador José Avelange, a nova Presidência em nada muda,  apenas mantém no poder a mesma conjuntura política em Riachão. “O que  pode mudar é o temperamento pessoal da nova presidência nas relações  internas da Câmara”, pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.
Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.
Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!