As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

sábado, 18 de dezembro de 2010

Riachão do Jacuípe - Câmara elege novo Presidente

image Para muitos, o Legislativo não é independente do Executivo

Muitos fogos, porém, poucos aplausos da população presente na sessão. Assim, foi marcada hoje a eleição para a nova Presidência da Câmara de Vereadores em Riachão do Jacuípe.
Apoiado pelo prefeito Lauro Falcão e pela maioria do Legislativo, o vereador José Antonio Ferreira Brito, conhecido por Juninho, é o novo Presidente da Casa da Cidadania Jacuipense.
A votação, que foi aberta ao público presente na Câmara, teve o resultado expressivo de 7 votos contra 2 da oposição, representada pelos vereadores Carlos Matos (DEM) e José Nivaldo (PT).

Segundo José Aquino Soares, freqüentador assíduo das sessões legislativas, a vitória do novo presidente é antidemocrática, visto que a maioria dos vereadores de Riachão trabalha a serviço do Poder Público Municipal.  

 “A Câmara de Riachão não tem um número suficiente de vereadores descompromissados com o grupo do Prefeito Municipal, e isso já impossibilita uma eleição democrática, ou seja, a favor do povo”, defendeu o senhor Aquino.

De acordo com o ex-vereador Emanuel Cézar, o resultado só demonstra a união dos vereadores de Riachão em torno da política desenvolvida pelo gestor atual, sendo essa união democrática e resultado da larga maioria que o bloco da situação detém na cidade”, argumentou o ex- vereador, dizendo acreditar na nova presidência legislativa.

Já para o ex-vereador José Avelange, a nova Presidência em nada muda, apenas mantém no poder a mesma conjuntura política em Riachão. “O que pode mudar é o temperamento pessoal da nova presidência nas relações internas da Câmara”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!