Um  vírus proveniente do sudeste asiático foi registrado pela primeira vez  em três pacientes no país. Todos teriam voltado de viagens à região. A  doença conhecida como chikungunya é transmitida tanto pelo mosquito da  dengue, o Aedes aegypt, quanto pelo da febre amarela, Aedes albopictus.  O anúncio preocupa médicos especialistas pelo fato do país sofrer com o  problema da infestação de insetos que podem transmitir a doença. O  vírus recém-chegado causa febre alta e dores fortes nas articulações que  podem durar até seis meses. No entanto, ele não é tão fatal quanto a  dengue. Como o meio de transmissão é o mesmo, a prevenção deve ser feita  de maneira igual às recomendações do Ministério da Saúde contra a  dengue. Informações do Uol Ciência e Saúde. (BN)
BZ-Agora  na temporada de chuvas, as chances de proliferação da dengue aumentam  muito, por causa da água acumulada em terrenos baldios, nos quintais das  residências, etc...Todo cuidado é pouco. Colabore com a saúde pública,  não deixando água acumulada em áreas de sua responsabilidade.
Esta matéria foi retirada do Blog do Zeca (http://blogdozeca100.blogspot.com) 

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.
Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.
Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!