As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Concurso da Prefeitura de Ilhéus fica marcado por amadorismo e gera desconfiança entre os candidatos

Há alguns dia colocamos matéria aqui falando sobre o concurso de Ilhéus, realizado pela mesma empresa que fará o concurso em Riachão do Jacuípe. O concurso de Ilhéus foi realizado, pela 2ª vez, ontem. Veja o que diz a matéria realizada pela Revista on line Folha da Praia, de Ilhéus:

O já tão questionando concurso da Prefeitura Municipal de Ilhéus fez surgir novas indagações em relação à sua lisura e transparência no dia de sua realização. Neste domingo, 08/05, foram aplicadas as provas que “selecionarão” os candidatos aptos a ingressar no quadro de servidores público do município, e como já vinha sendo esperado por muitos a empresa realizadora do concurso cometeu diversos erros amadores e deixou permanecer no ar os questionamentos públicos sobre a credibilidade do concurso.
Um candidato que fazia prova no colégio CEAMEV indignou-se com as condições da sala em que faria sua prova e registrou em fotos a situação. Como se pode analisar, a sala em questão foi arrumada de maneira em que os candidatos ficavam tão apertados, tão próximos um do outro, que o candidato teve a impressão de estar fazendo a prova em dupla ou até mesmo em trio. 

Outro candidato relatou que antes do cancelamento da última data prevista para a prova, devido ao vazamento do gabarito, ele teria sido convocado para fazer seu exame no Colégio Piedade. Porém desta vez foi convocado para a UESC,mas para sua surpresa o seu gabarito tinha inscrito na parte superior como local de exame a Piedade, o que o fez questionar se realmente foi providenciada uma prova nova, pois se realmente isso ocorreu no seu gabarito deveria constar o novo local previsto para o novo exame.

Ainda no CEAMEV houve um questionamento parecido, um candidato fez relatar em ata que a lista de presença assinada foi datada como sendo 10/04/11, a data da aplicação que foi cancelada.

Se o amadorismo da empresa realizadora já vinha sendo questionada com o vazamento do gabarito, as questões aplicadas na prova fez confirmar que a prefeitura deveria ter procurado uma empresa mais capacitada para este serviço tão importante para a população. Questões erradas, mal elaboradas, com erros de digitação e ortografia fizeram com que muitos candidatos ficassem desacreditados com o concurso e questionassem se seriam aprovados realmente os mais capacitados ou se novas fraudes teriam ocorrido só que desta vez nada teria sido descoberto, pelo menos por enquanto.

Confira abaixo algumas questões retiradas da prova:









http://folhadapraia.com/?pg=not%EDcia&id=1877

A intenção aqui não é fazer com que as pessoas desistam de fazer suas inscrções, (até porque esta é a única maneira de ingressar no serviço público) mas de alertar para que fiquem atentas e que em caso de suspeita de algo errado, procurem os fiscais de prova e peçam para que seja lavrada uma ocorrência.
No mais,

                                                                    BOA SORTE!!!

5 comentários:

  1. Um vergonha tem que cancelar essa prova 11 questoões errada

    ResponderExcluir
  2. qem seram os aprovados neça porva? Estou anssiozo pelo rezutado.

    ResponderExcluir
  3. Nem um concurso decente, essa Prefeitura de Ilhéus consegue realizar.Esse concurso tem que ser cancelado e os candidatos devem ter o direito de exigirem a devolução da taxa de inscrição.Pois, é inútil continuar num certame realizado por tanta gente incompetente!!!!

    ResponderExcluir
  4. Se soubessem alguma coisa e tivessem feito uma boa prova não estariam reclamando tanto. Um abraço aos chorões de plantão.

    ResponderExcluir
  5. Gente temos que fazer algo, o gabarito está com varios erros. Não podemos deixar que um Empresa incompetente dessas destrua o futuros de muitos que foram prejudicados com esses Erros, SR quer dizer Sem Rendimento. O gabarito da prova de Professor Series Inicias e Ed. Infantil tá uma vergonha. varias questoes erradas, so pra vcs terem uma ideia:
    Questão 2- a empresa deu como certa a questão C, diz ser o texto foi usado de ironia (A ironia é um instrumento de literatura ou de retórica que consiste em dizer o contrário daquilo que se pensa, deixando entender uma distância intencional entre aquilo que dizemos e aquilo que realmente pensamos. Na Literatura, a ironia é a arte de gozar com alguém ou de alguma coisa, com vista a obter uma reacção do leitor, ouvinte ou interlocutor. Mas em momento algum no texto é usado dessa figura de estilo, mas Sim Hipérbole (Hipérbole ou auxese é a figura de linguagem que incide quando há demasia propositada num conceito, expressa de modo a definir de forma dramática aquilo que se ambiciona vocabular, transmitindo uma idéia aumentada do autêntico. Em palavras mais simples, hipérbole é "expressar uma ideia de forma exagerada". E no texto se ver uns exageros como: Album alto de muitos metros... E velho de infinitos minutos... Por esse fatos a resposta certa é a D.
    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hip%C3%A9rbole_(figura_de_estilo) / http://pt.wikipedia.org/wiki/Ironia.
    3- A questão 3, teve com o gabarito a letra A, porem nesse mesma letra a palavra descanso, foi escrita “dencanso” como todas as letras A, B C e D contêm palavras grafadas erradas, esse questão deverá ser anulada.
    Questão 15- A questão teve como resposta e letra B que correpsonde a 4 horas, sendo que a questão pede: Uma equipe de 10 homens descarregam 210 caixas de um caminhão em 3 horas. Em quantas horas 25 homem descarregaram 350 caixas. Pela regra de tres composta, aumentando o número de homens trabalhando consequentemente diminuirá a hora trabalhada e então de 3 horas, irá para 2 horas, é logica, é raciocínio, é matemática.
    Fonte: www.somatematica.com.br/fundam/regra3c.php
    Questão 35- A questão pede a alternativa correta, a empresa divulgou o gabarito D que diz: Ao adolescente aprendiz, maior de quatorze anos, não são assegurados os direitos trabalhistas e previdenciarios. Sendo que no Eca no Art. 65, diz: Ao adolescente aprendiz, maior de quatorze anos, são assegurados os direitos trabalhistas e previdenciários. Logo essa questão não pode ser a correta e sim a questão C que diz: conforme o Art. 66. Ao adolescente portador de deficiência é assegurado trabalho protegido.
    Fonte: ECA, LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990.


    Fora outras que ainda nem fiz recurso, isso uma piada, como uma prova dessa pode valer

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!