A manhã de ontem, dia 17/05, foi marcada por grande movimentação de professores na Câmara Municipal de Vereadores. Após longa conversa e nenhum acordo entre os representantes do Poder Público Municipal e os Sindicatos - SINSPUM e APLB - que defendem a categoria, ficou decidida uma nova reunião, no período da tarde, desta vez na Prefeitura Municipal.
Aproveitando o momento, grande parte dos professores esteve no Centro de Capacitação para ver a prestação de contas da prefeitura.
Os Professores cobravam, além do piso salarial de R$593,50 para Nivel 01, a alteração de carga horária. Após várias horas de conversa Chegou-se a um consenso. O Prefeito vai conceder um aumento de 15% sendo que 10,5% de emediato, com data retroativa a abril, 2,0% em setembro e mais 2,5% em dezembro.
Com isso os professores voltam às suas salas de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.
Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.
Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!