Ele mandou prender 20 empresários, servidores públicos e políticos de  Campinas, até o vice-prefeito da cidade, Demétrio Vilagra, do PT. “A  corrupção no Brasil é endêmica”, adverte Nelson Augusto Bernardes de  Souza, o juiz que desmantelou organização criminosa para fraudes em  licitações e desvios de recursos públicos que podem chegar a R$ 615  milhões. Aos 40 anos, 15 de toga, três filhos – um menino de 11 anos e  gêmeos de dois anos e meio -, casado com juíza, filho de desembargador  federal – Nelson Bernardes – ele dirige a 3.ª Vara Criminal de Campinas.  Sua causa é a Justiça, a quem declara paixão e crença. Sua rotina são 6  mil processos e a multidão de réus anônimos e miseráveis – 90% das  demandas relativas a roubos e o flagelo das drogas, que atribui a  “desajustes, desigualdades sociais”. Seu desafio maior é o poderio do  colarinho-branco, enraizado na máquina pública. Não é todo dia que cai  em sua mesa uma papelada contra a corrupção. Quando isso se dá, e quando  as provas amealhadas pelo Ministério Público o convencem, como agora,  inapelavelmente ele manda prender. (Estadão)
http://blogdozeca100.blogspot.com/2011/05/corrupcao-e-endemica-diz-juiz-de.html 

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.
Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.
Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!