As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Saiba como acompanhar os recursos do FUNDEB que chegam para o seu município

No site do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - você pode acompanhar os recursos do FUNDEB que chegam ao seu município. Acesse: http://www.fnde.gov.br/
Se quiser visualisar melhor, clique nas imagens. 
Veja o passo a passo para fazer a consulta dos recursos do FUNDEB:


 Na barra lateral esquerda você clica em FUNDEB


Abrirá nova tela, então você deve clicar em consulta,


 para em seguida clicar em Repasses de recursos do FUNDEB.


Em seguida você clica em Banco do Brasil...


Nesta tela você deve digitar Jacuípe (se escrever o nome todo do município não dá certo). Você pode pesquisar outros municípios também.


Feito isso. abrirá nova tela para que seja escolhido o município, para isso, clique na setinha indicada e em seguida clique em Riachão do Jacuípe.


Na tela seguinte, você terá que selecionar o recurso que quer ver, neste caso selecione FUNDEB. Você pode pesquisar um intervalo de no máximo 2 meses, colocando a data de início e a data final da sua pesquisa nos respectivos campos


Está pronto. Agora você terá acesso a todos os depósitos do FUNDEB efetuados para o seu município. Neste caso foi pesquisado janeiro e fevereiro, sendo que neste período Riachão do jacuípe recebeu um montante no valor de R$ 1.555.724,30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!