O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foi o que teve pior desempenho  entre os estados brasileiros, conforme levantamento do Conselho  Nacional de Justiça (CNJ) divulgado nesta quinta-feira (31). Na média  nacional de 2010, 17,1 milhões de novos processos foram recebidos pelo  Judiciário, que julgou 16,1 milhões. Ou seja, julgou o equivalente a  94,2% da quantidade de processos ajuizados durante o ano. Na Bahia,  foram julgados 58,4% da quantidade de processos recebidos. A meta do CNJ  para o ano previa o julgamento de 'quantidade igual à de processos de  conhecimento distribuídos em 2010 e parcela do estoque'. O melhor  tribunal foi o do Pará, que superou a meta, alcançando taxa de 164,6%,  seguido por Sergipe, com 117,2%, Amapá, com 112,1%, e Goiás e Rio Grande  do Sul, ambos com 111,4%.
http://www.bahianoticias.com.br/noticias/noticia/2011/04/01/90532,justica-baiana-e-a-mais-lenta-do-pais.html 

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.
Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.
Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!