O mercado editorial vem sendo popularizado no Brasil através de editores que possibilitam a produção e comercialização de livros em todo o país, com custo acessível e divulgação gratuita para os novos autores. Em Riachão do Jacuípe, por exemplo, cerca de cinco escritores estão em intensa produção literária, a exemplo dos poetas Messias Bezerra, Georgio Rios e Ricardo Thadeu e do cronista José Avelange, que acaba de publicar a segunda edição do livro Faça a Vida Sorrir, pela Agbook. “Acredito que muitas pessoas têm potencial para as letras, nessa região, mas a possibilidade real de publicação surge somente agora e temos boas perspectivas. Há poucos anos atrás, era impensável alguém ler uma notícia como esta e logo em seguida acessar uma vitrine para conferir os produtos mencionados. Com a internet, isso se tornou possível e existe qualidade no que se faz”, observa José Avelange.
Apesar do custo final para o consumidor de livros, no país, ser ainda bastante elevado, os novos autores entendem que é possível fazer suas obras chegarem às mãos de um público cada vez maior. Para conferir as primeiras páginas do livro Faça a Vida Sorrir, acesse o link http://www.agbook.com.br/book/43250--FACA_A_VIDA_SORRIR ou procure no site da editora www.agbook.com.br
Fonte: Projeto Sala de Leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.
Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.
Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!