As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ficha Limpa dá o exemplo para Estados e municípios

Enquanto a aplicação da Lei da Ficha Limpa segue sendo questionada por dezenas de barrados na Justiça eleitoral, suas regras de moralidade e transparência na vida pública estão “fazendo escola” por todo o país.

O mais recente exemplo dessa onda “limpa” vem do Mato Grosso do Sul. Já está tramitando na Assembléia Legislativa do Estado uma proposta de emenda à constituição estadual que prevê o impedimento de nomeados para secretarias e presidências de autarquias e fundações.

A ideia do deputado estadual Paulo Duarte está sendo analisada pela Comissão Especial de Reforma Constitucional da Assembleia Legislativa. Se aprovada, vai a votação no plenário da casa e segue para sanção pelo governador.

Segundo o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, o MCCE, apesar das dificuldades enfrentadas no plano federal, a Lei Ficha Limpa aos poucos está sendo usada como modelo para várias legislações estaduais. Minas Gerais, São Paulo, Paraíba e Piauí são alguns dos estados que já adotaram localmente alguns dos dispositivos na lei. E o efeito cascata já pode ser sentido nesses estados, onde vários municípios também estão adotando as regras dispostas na Ficha Limpa.

Esta é uma boa idéia que pode render muitos frutos em todo o país. Converse com seu vereador para que ele elabore uma proposta de emenda à Lei Orgânica do Município.

Não se esqueçam: a participação dos cidadãos é a única maneira de mudar a qualidade da nossa representação política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!