As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

sábado, 12 de março de 2011

Sala de Leitura 2011


Projeto Sala de Leitura



Projetos sociais da Sala de Leitura são retomados em 2011

Desde que foi iniciado, em 2009, quando o município ainda não possuía biblioteca pública, o projeto Sala de Leitura proporcionou o acesso à informação e à literatura a dezenas de pessoas e firmou parcerias que trouxeram à cidade a primeira oficina de cinema e vídeo, um curso de extensão em Fitoterapia e encontros de reflexão com jovens e adultos. A Sala de Leitura não é uma mera biblioteca comunitária, e sim um espaço para a construção de saberes e experiências voltadas ao desenvolvimento de sociedade jacuipense.
O projeto está cadastrado no Plano Nacional do Livro e Leitura, mas até o presente, não recebe nenhum tipo de verba, e se mantém com dificuldades, graças à colaboração generosa de algumas pessoas e comerciantes que acreditam na formação de cidadãos e cidadãs mais conscientes.
No ano passado, a Sala de Leitura foi pré-aprovada para receber apoio financeiro do Ministério da Cultura, mas ficou impedida, por questões burocráticas que estão sendo resolvidas aos poucos. Enquanto isso, a coordenação do projeto, formada por pessoas como a Professora Maria Silvana, o poeta Messias Bezerra e José Avelange, segue trabalhando para garantir a continuidade das atividades já implementadas.
Dentre estas atividades, o curso de Fitoterapia, ministrado pela Universidade Estadual de Feira de Santana, é o que mais atraiu participantes, e uma parceria recente com o Colégio Estadual João Campos tem garantido equipamentos eletrônicos e espaço físico adequado para que os professores ministrem suas aulas com riqueza de recursos, para 30 alunos, em sua maioria Agentes Comunitários de Saúde.
A Sala de Leitura viabilizou a oficina de cinema e vídeo, que teve sua abertura no ano passado, com a participação do cineasta Gabriel Trajano, de Salvador. A próxima etapa está prevista para depois do Carnaval e deve contar com a participação de novos alunos das escolas públicas, além dos que participaram da primeira etapa.
Todas estas realizações não deixam dúvidas de que a Sala de Leitura é um projeto com amplas possibilidades, que necessita de maior apoio e incentivo da sociedade local para produzir melhores resultados.
Empresas como o Mercadinho Alves e Jacuípe Autopeças entenderam a importância de iniciativas como esta e já colaboram com a Sala de Leitura, mas a coordenação lança agora uma convocação aos demais empresários jacuipenses, no sentido de também colaborarem, porque na medida em que a população de baixa renda se desenvolve, o comércio também cresce e passa contar com novos consumidores. A responsabilidade social não é uma mera ajuda financeira, mas um investimento na imagem de cada empresa que apóia causas sociais e com isso se tornam mais simpáticas junto ao público.
A Sala de Leitura desenvolve um trabalho apartidário e deseja oferecer muito mais à sociedade. O projeto funciona atualmente no prédio da Sociedade São Vicente de Paulo. Os Vicentinos vêm pedindo ao poder público municipal uma parceria, no sentido de aterrar a área da frente do imóvel, para poder melhor servir à coletividade, mas apesar dos apelos insistentes, a Prefeitura não se dispôs ainda a ajudar no melhoramento daquele espaço que está a serviço da municipalidade e onde são atendidas inúmeras crianças pobres, pela Pastoral da Criança.
Na Sala de Leitura também é possível encaminhar reclamações e sugestões ao Governo Estadual e a diversos órgãos, em todo o país, através da Internet.Os empresários e outros cidadãos interessados em apoiar os projetos sociais da Sala de Leitura podem entrar em contato pelo telefone 8200-7342. As prestações de contas dos recursos arrecadados encontram-se à disposição de todos no mural da entidade.
Fonte: Projeto Sala de Leitura.

http://riachao.com/article794.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!