As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

terça-feira, 15 de março de 2011

Mesmo buscando o pão de cada dia, homem é preso em Riachão do Jacuipe

Na ultima sexta-feira (11) por volta das 10h20 da manhã, o senhor conhecido como Raimundo do Leite, de 58 anos, foi preso em via publica no centro da cidade por estar fazendo uma suposta venda de leite em um galão.

Segundo o mesmo informou à reportagem do Interior da Bahia, há alguns anos ele vendia leite de porta em porta, mas, como nos últimos tempos houve determinação pelo Ministério Publico de que fosse proibido este tipo de venda, muitos dos que sobreviviam de pequenas criações de vacas tiveram de procurar outra forma de sobrevivência.

Não foi diferente com o seu Raimundo. Ele vendia leite para um criador, que, segundo ele, após estas novas normas determinadas pelo Ministério Publico, pediu demissão. Mas seu Raimundo possui duas vacas que comprou com muita dificuldade, busca o leite para seu próprio consumo e doa parte dele a uma senhora que tem leucemia, residente no Bairro Alto do Cruzeiro.

Apesar de estar cumprindo normas e agindo para o bem da comunidade, o caso de seu Raimundo merece uma reflexão. Na ação da Policia, ao ser visto, seu Raimundo foi confundido como vendedor por estar com um galão típico de quem faz o comércio.

Assim, ele foi preso em flagrante e, segundo revelou, teve o leite cortado com um liquido derramado dentro do galão, que em seguida foi derramado na rua.

Mesmo falando do que se tratava, não teve jeito, o senhor Raimundo de 58 anos foi levado para a D.P. de Riachão do Jacuípe, onde se encontra sob custodia aguardando decisão da justiça.

Desabafo e choro
Nossa reportagem teve acesso e verificou que o trabalhador se encontra em uma sala especial devido a sua idade. Corre boatos na cidade de que o mesmo havia falecido neste domingo (13), fato que não passou de boatos. Em conversa com nossa reportagem seu Raimundo se mostrou desesperado e angustiado.

“Eu vou viver de quê? Minha esposa tem problemas mentais, este leite eu não ia vender era, pra meu consumo, e dou um pouco também a “neguinha”, no Alto, que tem uma doença grave. Eu ajudo, sabe? Eu, desde menino, respeito as leis, nunca pisei numa cadeia, nunca fui preso, pra hoje me ver assim. Estou com muita vergonha”, disse ele, aos prantos.

Caso similar
Situação parecida vive os marchantes da cidade, que também sofrem prejuízos por causa da administração municipal. As obras do Matadouro, mesmo com os recursos liberados há mais de 4 anos, continuam sem conclusão. Segundo informações, as obras estão paralisadas, apesar de o Ministério Público já ter dado um prazo de conclusão ao prefeito Lauro F. Carneiro.

Nossa reportagem tomou conhecimento de que a TV Subaé/Feira de Santana já enviou uma equipe para a cidade para repercutir a prisão de seu Raimundo e outros assuntos relacionados ao caso na cidade.

Da redação e Alana Adrielle
http://www.interiordabahia.com.br/p_justica/13965.html 

A repercussão deste caso foi muito grande e a cidade toda está perplexa!
No site Calila Notícias a matéria rendeu muitos comentários, separamos alguns:

·  Erivagno: 
Conceição do Coité - 14 de março de 2011
Respeito o Ministério Público que fez essa determinação. Mas será que ele pensou no cidadão de bem, que tem apenas duas vaquinhas, e vende seu leite pra sobreviver? E, mesmo com a lei em vigor, acho que a polícia usou de abuso de poder, ao derramar o leite dele. E tem mais, a polícia, segundo a reportagem, nao o flagrou vendendo o leite. Ou é crime a POSSE de leite? Imaginem como está se sentindo agora um senhor que, como diz ele, nunca pisou numa delegacia, e está preso! Prede um cidadão de bem, e muitos bandidos continuam soltos, aterrorizando a sociedade. Merece procurar o Defensou Público, e entrar com uma ação contra o Estado, pedindo, inclusive, indenização por danos morais.

·  Robson: 
coite - 14 de março de 2011
Brasil que país é esse onde politicos corruptos roubam milhoes e estao ai a solta, curtindo com o dinheiro do povo, um pobre senhor de idade estar preso uma vergonha. eu duvido se fosse um rico se eles tinha feito isso.

 ·  João: 
coite - 14 de março de 2011
Vergonho lê esta materia. Que absurdo gente!!!!! Seu raimundo preso por está vendendo leite na rua? Isso só no Brasil mesmo, enquanto os politicos colocam dinheiro publico em cueca, meias, contas bancarias na suiça estão soltos e curtindo da nossa cara. Este promotor sei nao viu!!! olha o lado de um pobre homem que quer sobreviver com um trabalho digno e honesto. Pq nao se preocupa com os escandalos presente na politica jacuipense ao invez de se preocupar com uma simples forma de sobrevivencia que é vender leite? Que triste saber que esses fatos ainda acontecem bem perto da gente.

ailson miranda: 
isso é d+ - 14 de março de 2011
um senhor preso por esta transportando um simples vaso de leite que mundo nos estamos vivendo, esses policias não tem o que fazer transfere eles aqui pra Salvador para ver se eles tem coragem de entrar nas favelas pra combater o trafego de drogas

 ·  Valentense: 
Valente-BA - 15 de março de 2011
Isso é uma VERGONHA... enquanto o mundo ta cheio de traficantes, ladrões, assassinos... nós vimos uma situação dessa.. VERGONHOSOOO !!! fazer uma coisa dessa a um cidadão de bem.. isso não tem palavra !!

 ·  Joseval Oliveira Trindade: 
Riachão do Jacuípe - 15 de março de 2011
E enquanto isso a droga está correndo solta na cidade.

·  santa luz informe: 
santa luz - 14 de março de 2011
Sou um policial mas discordo da ação, se realmente o sr. Raimundo não estava vendendo leite, não configura o flagrante e, se fosse o leite teria que ser levadoa presença da Autoridade Policial, não derramado, pois seria a materialidade do delito cometido. Vamos pedir a Deus melhoras porque da terra não esperamos mais nada que nos surpreenda.

 ·  Rita costa: 
Riachão - 14 de março de 2011
A promotoria de Riachchão deveria se preoucupar com os crimes de corrupção que acontecem em Riachão, recentemente o vereador BOKA foi pego com o carro cheio de cesta básica para distribuir a eleitores, mas no entanto até hoje nada se fez, alegam que o mesmo não distribuia, apenas transportava. o prefeito tem várias processo a serem julgados, vários outros politios de riachão tem problemas de corrupção; O então presidente Marquinhos está sob suspeita de locar seu própio carro a Câmara, mas até agora o MP e Justiça ainda não deram nenhuma resposta ao povo Jacuipense. Gostaria de lembrar que um dia antes da prisão do SR. raimundo foi um traficante com varias oedras de crack, mas foi solto logo em seguida porquer a cadeia estava cheia. Este é nosso Brasil (ocerto está errado e o errado está certo)

 ·  Mara: 
Valente - 14 de março de 2011
"Não existe constrangimento maior do que expor alguem que tem vergonha na cara a situações de duvida de sua honestidade.Entendo perfeitamento o que este senhor está passando,sua dignidade de anos conquistada,agora exposta em pagina policial. É lamentavel o descontrole da raça "humana".

 ·  COITE: 
15 de março de 2011
ISSSO É UM ABSURDO. PRENDER QUEM VENDE LEITE E DEIXAR QUEM VENDE DROGAS SOLTO POR AI BARBARIZANDO A VIDA DAS PESSOAS. HOJE MIM SINTO COMPLETO POIS ERA A ULTIMA COISA QUE FALATA PRA EU VER.

 ·  Gilvan: 
Valente - 15 de março de 2011
Politico rouba não aconteçe nada ,O trafico estar acabando com muintas familias ninguem faz nada .( Acorda Ministerio Público ou temos que comecar a não acreditar mais na justica.)

 Para ver mais, clique AQUI.

http://www.calilanoticias.com/2011/03/homem-e-preso-em-riachao-por-estar-carregando-leite-de-vaca.html#comments

 

Um comentário:

  1. Tá na hora de acabar com esta palhaçada na cidade a população está revoltada com o que aconteceu. Promotora e Prefeito devem ser algemados e presos em casa já que ambos bebem leite igual ao que foi derramado e comem carne de animais mortos no fundo dos quintais dos machantes ou irão dizer que não, cadê o povo vamos protestar para tirar estes safados do poder.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!