As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

sexta-feira, 4 de março de 2011

Falta orientação profissional para os jovens do semi-árido – José Avelange

Em geral, os concluintes do ensino médio deixam a escola sem nenhuma orientação para enfrentar os desafios típicos do mundo do trabalho


Os gestores públicos municipais, secretários da educação ou da assistência social, têm agora a possibilidade de implementar uma política pública inovadora, que é a oferta de orientação vocacional escolar ou orientação profissional aos jovens de seus municípios.
Em geral, os concluintes do ensino médio deixam a escola sem nenhuma orientação para enfrentar os desafios típicos do mundo do trabalho, onde a competitividade e a seletividade de mão-de-obra costumam ser desanimadoras, principalmente se o jovem não conhece suas aptidões nem a realidade sócio-econômica que o cerca.
Ao implantar o serviço gratuito de orientação profissional, com a participação de profissionais da educação e da psicologia, os municípios estarão oferecendo uma ferramenta ímpar para suas novas gerações e, conseqüentemente, para o desenvolvimento do próprio município, que se faz com gente, conhecimento e trabalho.
Os interessados em conhecer melhor a idéia, podem obter maiores informações pelo telefone (75) 8200-7342.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!