As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

sábado, 12 de março de 2011

Onde foi parar o PDU de Riachão do Jacuípe?

Era meu propósito utilizar este espaço que gentilmente me disponibilizam para escrever crônicas cada vez mais leves e distantes dos problemas que por si mesmos alcançam as pessoas em seu dia a dia, de forma que quando os leitores abrissem uma página como esta, não precisassem se cansar mais do que já vivem cansados, muitos deles, porque a vida não é fácil para ninguém. Acontece que vivemos em uma cidade que não deve ser muito diferente das demais, mas talvez por vivermos aqui e conhecermos bem suas peculiaridades, às vezes temos a impressão de que se trata de uma das sociedades mais difíceis de se deixar impulsionar rumo ao desenvolvimento humano e social.
Um relatório da Rede de Avaliação e Capacitação para a Implantação dos Planos Diretores Participativos disponível na internet aponta que 35,2% de nossas habitações não têm acesso à rede de esgoto ou fossas sépticas e 11,8% dos domicílios estão situados em imóveis que não pertencem aos moradores, necessitando de regularização fundiária.
Estas são apenas algumas de nossas maiores demandas, mas talvez a maior delas mesmo seja dedicação de tempo à realização de exaustivas audiências públicas e encaminhamentos práticos capazes de colocar em funcionamento o Plano Diretor Urbano.
De acordo com uma importante publicação da Universidade Federal de Viçosa, MG, "O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população." Infelizmente, por aqui, como em muitos outros municípios, esse documento limita-se a um maço de papéis encadernados que repousam no fundo das gavetas da Câmara ou até já desapareceu.
Dificilmente cidadãos e cidadãs que precisam trabalhar para sobreviver terão tempo e disposição para dar a devida utilidade a este instrumento democrático. Por isso, cabe aos agentes públicos tomar uma atitude urgente, para que a cidade não seja governada segundo o que dá na teia de cada um que se senta naquele pequeno trono de onde autoriza remendos para velhos problemas que ressurgem maiores a cada ano.
Eu não penso que seja fácil governar um município como este e, precisamente por isso, este governo deveria ser distribuído com a própria municipalidade como, aliás, prevê a legislação, mas aqui o personalismo ainda fala muito alto e, enquanto alguns cantam de galo pelos palanques afora, o que salta aos olhos de todos é a desorganização e a falta de franqueza para colocar os problemas sobre a mesa de discussão e encontrar soluções coletivas. Pelo contrário, gravações vazadas na imprensa demonstram que a preocupação maior de certos gestores é com a própria carreira política. Interessante falar em "carreira", neste momento em que, no norte de África, estão botando maus políticos para correr.
http://riachao.com/modules.php?name=Colunistas&coluna=92

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!