As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

quinta-feira, 24 de março de 2011

Audiência pública em Riachão do Jacuípe garante a construção de uma unidade de pasteurização do leite no município.

Na manhã de quarta-feira, dia 23 de março, ocorreu em Riachão do Jacuípe uma audiência pública para tratar sobre a polêmica da comercialização do leite em nosso município. O evento foi no Clube Lira 08 de Setembro, e contou com a presença de um grande número de pessoas, apesar da chuva.
Participaram do evento, além da população, representantes de diversos órgãos estaduais e não governamentais, dentre eles a Deputada Estadual Neuza Cadore, Carlos Santiago - Prefeito de Ichú, Lauro Falcão  - Prefeito de Riachão do Jacuípe, o Secretário Executivo do Codes - Bacia do Jacuípe - Mateus Martins, Zé Paulo - Presidente da UNICAFES - União das Cooperativas da Agricultura Familiar, o Presidente da Covale - Antônio Cordeiro, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - Renivaldo Miranda, Coordenador da EBDA  - Reinaldo, Secretária de Saúde do Município - Núbia Leite, Diretor de Inspeção da ADAB Estadual - Adilson Pinheiro, Superintendente do CAR - Dermival Oliveira, Wilson Dias  - Superintendente do SUAF , o Sr.“Raimundo do leite”, que foi preso comercializando o produto e profissionais da imprensa regional.
O superintendente da Agricultura Familiar da Bahia (SUAF), Wilson Dias, afirmou que o Governo fará os laticínios, os tanques de resfriamentos e a assistência técnica, e que, segundo ele, a situação vivida nos últimos dias, em Riachão, forçou o adiantamento dos projetos e garantiu a construção de dois laticínios na região. Wilson disse que o Governo vai construir o primeiro laticínio em Riachão do Jacuípe com recursos da SUAF, via projeto da CAR – Companhia de Ação Regional, devendo iniciar a obra nos próximos dias. Ainda segundo Wilson, uma nova reunião acontecerá no dia 28 de abril de 2011, desta vez com o Ministério Público para debater ações em conjunto, ocasião em que a construção do laticínio já estará iniciada e para ele uma flexibilidade deve existir na fiscalização, no cumprimento da lei. O Prefeito Lauro Falcão firmou o compromisso de começar na próxima segunda-feira (28) o serviço de terraplanagem no local onde será construída a unidade.
Desde 2009 o projeto dessa unidade foi enviado para os órgãos competentes, porém só agora após a prisão do canequeiro a iniciativa foi tomada. Com a construção da unidade de pasteurização o leite poderá ser vendido de acordo com as exigências da lei.

Com informações e fotos do Blog do Agenor Filho

Um comentário:

  1. Não entendi uma coisa. A fiscalização continua, mesmo antes de dar início as obras?
    Espero que esse projeto não seja executado pelo poder público municipal. Estamos vendo o que aconteceu com o matadouro.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!