As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Cuidado Gestores Públicos… A lei de Improbidade ficará mais rígida!!


Ministros, secretários de estado, senadores, deputados, vereadores, prefeitos, governadores e os demais agentes políticos poderão ser punidos com base na Lei de Improbidade Administrativa.
Hoje esses agentes políticos ficam sujeitos à lei que trata dos crimes de responsabilidade, que adota penas mais brandas, além da garantia de foro privilegiado às autoridades. Além de mais rigorosa, a Lei de Improbidade inclui a obrigação de devolução de recursos públicos desviados e a perda dos direitos políticos.
A punição mais severa para a má conduta dos agentes políticos está prevista no projeto (PL 242/07) do deputado Lelo Coimbra (PMDB/ES), já aprovado na Comissão de Trabalho da Câmara.
Relatora da proposta, a deputada Gorete Pereira (PR/CE) considerou inadmissível que os agentes políticos ficassem de fora do alcance da Lei de Improbidade.
"O que eu digo é que será enquadrado na Lei da Improbidade quem fizer algum ilícito na administração porque muitas vezes isso ocorria e servia para punição muitas vezes jurídica, mas a pessoa não era julgada por improbidade administrativa. Então, isso foi uma recomendação também da Ordem dos Advogados do Brasil."
O cientista político David Fleischer considera a proposta um avanço porque os agentes políticos não poderão se beneficiar do chamado foro privilegiado.
"O que acontece hoje em dia com o foro especial é que essas pessoas acusadas só podem ser processadas no Supremo, como por exemplo o senador Gim Argello, que era o relator-geral do orçamento para 2011 e agora está sendo processado no Supremo.
O Supremo demora muito para este tipo de processo e, antigamente, nunca condenou ninguém. O Supremo não é uma corte penal, é uma corte constitucional, e não é apropriada para isso."
O projeto que prevê a punição de agentes políticos com base na Lei de Improbidade Administrativa será analisado em mais uma comissão e depois segue para votação em plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!