O POVO Online/Fortaleza
Foi  produzida por pesquisadores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) a  primeira vacina de origem vegetal no mundo, segundo divulgou, nesta  sexta-feira, 18, a assessoria da Uece. 
De  acordo com a professora Isabel Florindo Guedes, bioquímica responsável  pela pesquisa, o processo é totalmente pioneiro: “até o momento nenhuma  vacina no mundo tinha sido produzida à base de planta”. A nova  tecnologia deverá combater os quatro tipos de manifestação do vírus da  dengue, incluindo o hemorrágico. 
O  feijão de corda (Vigna unguiculata) foi o vegetal utilizado no  procedimento para produção de antígenos para combater o vírus da dengue.  No processo, os cientistas injetaram genes do vírus na planta, a qual  desenvolveu as proteínas anticorpos capazes de gerar as defesas do  organismo. A partir daí, os antígenos foram isolados, podendo então ser  aplicados em forma de vacina. 
http://blogdozeca100.blogspot.com/2011/02/ceara-desenvolve-primeira-vacina.html 

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.
Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.
Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!