As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

DIA DA INTERNET SEGURA

Com a internet cada vez mais presente no dia a dia de crianças e adolescentes, cresce também a preocupação de pais e educadores com relação à segurança e qualidade do que é acessado.
Pensando nisso, a INSAFE, uma rede de organizações que trabalha na promoção do uso consciente da internet na União Européia, promove há oito anos o Dia da Internet Segura. A data, que em 2011 será celebrada no dia 8 de fevereiro, mobiliza pessoas em mais 60 países e aqui no Brasil é coordenada pela SaferNet Brasil, pelo  Ministério Público e pelo Comitê Gestor da Internet.
Normalmente, a primeira coisa que vem à cabeça quando se fala de segurança na internet é o alto grau de exposição na rede, o cyberbullying, a divulgação de informações críticas e confidenciais para estranhos, os abusos e violações de direitos humanos. Sem dúvidas, tudo isso é muito preocupante e merece atenção.
O que pouca gente lembra é que segurança na internet vai além disso – e se trata também do bombardeio comercial a que as crianças ficam expostas enquanto navegam na rede. No final de 2010, por exemplo, o Projeto Criança e Consumo denunciou 39 empresas para o PROCON/Bahia, justamente por conta de suas publicidades veiculadas em sites infantis. Assim como no caso do que é veiculado na TV, a publicidade infantil na internet não tem qualquer tipo de regulação específica – o que significa que a proteção das crianças brasileiras fica a mercê do bom senso das empresas.
Para contribuir com as reflexões e atividades programadas para o Dia da Internet Segura 2011, o Projeto Criança e Consumo está divulgando o manifesto pelo fim da publicidade infantil, que já conta com a assinatura de mais de 13 mil pessoas.
A agenda completa de atividades está disponível no site do Dia da Internet Segura . Há ainda, no site, a oportunidade de colaborar com o evento enviando desenhos e cartões postais, além de jogos educacionais ou criação e colorização de histórias em quadrinhos.
Para saber mais: a Safernet desenvolveu uma cartilha com informações muito úteis sobre segurança na internet. Há também um vasto material para educadores, que pode ser trabalhado em sala de aula.
http://consumismoeinfancia.com/2011/02/01/dia-da-internet-segura/

Para fazer o download da cartilha de Segurança na Internet clique na imagem abaixo:



M.S.: Não deixem de visitar o site http://www.safernet.org.br/. Nele se encontram materiais riquíssimos que orientam o bom uso da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!