As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Programa social em Ichu será destaque em programa de TV em rede nacional

Uma equipe do Programa Brasil Caminhoneiro apresentado aos domingos na TV Bandeirantes São Paulo, esteve visitando a comunidade de Barra em Ichu, para conhecer o Projeto Educomunicação desenvolvido pelo MOC no Colégio Santo Antônio.

Como parte da proposta de democratizar a comunicação, o MOC se propõe a estimular o debate e a prática da comunicação nas salas de aula da Região Sisaleira. Partindo de algumas experiências iniciais que visam promover a participação de crianças e adolescentes em programas de rádio veiculados em emissoras comunitárias e no jornal Giramundo, atualmente está desenvolvendo uma proposta mais sistemática de introduzir a educação pela e para a comunicação – a educomunicação – no ensino público das escolas do campo, onde já há uma forte atuação do Programa de Educação do Campo.
Os educadores são incentivados a trabalharem a produção de mídias educativas como programas de rádio e boletins, estimulando a participação ativa de crianças e adolescentes nos processos de construção desses meios. Ao mesmo tempo, os educadores promovem debates e a reflexão crítica dos conteúdos veiculados na grande mídia.
Na comunidade de Barra foi implantado um sistema de auto-falantes em vários postes onde são apresentados programas com notícias locais e músicas com rítmos variados.
O Diretor do Programa Brasil Caminhoneiro Murilo de Carvalho disse que está percorrendo várias cidades de diversos estados do Nordeste em busca de projetos que sejam patrocinados pela PETROBRÁS e que estejam melhorando a qualidade de vida de crianças e adolescentes.
A reportagem feita em Ichu não tem data prevista ainda para ser veiculada  no programa, pois,  a equipe de reportagem  pecorrerá outros municípios. A matéria gravada no Colégio Santo Antonio deverá ser apresentada no quadro  Siga Bem  Criança.
Murilo de Carvalho ficou feliz ao presenciar adolescentes apresentando programa através da Rádio Poste e crianças tendo noções de informática.
http://www.calilanoticias.com/2011/02/programa-social-em-ichu-sera-destaque-em-programa-de-tv-em-rede-nacional.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!