As provas foram aplicadas em 20 escolas da cidade e no campus universitário. O gabarito do segundo dia de prova já foi divulgado.
Ney Silva e Ilani Silva__________________________________________
Com aplicação das provas de química, física e biologia, foi encerrado na manhã de hoje (1), o vestibular 2011.1 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Dos 14.509 inscritos, 3.888 não fizeram as provas, o que equivale a uma abstenção de 26,79%.
Confira os gabaritos do ProSel 2011.1:
12 candidatos foram excluídos do processo seletivo porque portavam equipamentos eletrônicos, desses, 11 estavam com celulares e um com aparelho MP4.
O pró-reitor de graduação Rubens Alves Pereira (foto) disse que o vestibular transcorreu com tranquilidade e informou que a abstenção se deu principalmente, pela Uefs ser a última instituição a aplicar provas no estado. Outro fator, foi a divulgação do resultado do processo seletivo da Universidade Federal da Bahia, no último sábado.
Sobre a participação de indígenas e quilombolas no sistema de cotas, ele explicou que houve um aumento na procura pelas vagas. Inscreveram-se 32 candidatos quilombolas e 155 indígenas. “Foi um recorde em termos de números de inscritos dessas categorias”, afirmou Rubens.
Nesses três dias de vestibular, de domingo até hoje, a Uefs mobilizou mais de mil pessoas entre professores, funcionários, secretários, coordenadores e fiscais. As provas foram aplicadas em 20 escolas e no Campus Universitário. O resultado do vestibular deve ser divulgado no máximo em dez dias.
Foto: Ney Silva / Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.
Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.
Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!