As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Você é um Cidadão Ativo ou Passivo?

Às vezes a paciência de um povo fica além um pouco do seu limite, por não entender o porquê de tanta dificuldade em se realizar tarefas obvias por parte daqueles ditos “capacitados” a cumprir tal responsabilidade.
Brinca-se demais com as responsabilidades pública. Entretanto, paga-se um preço alto à inúmeras famílias dependentes deste “direito” vilipendiado pela cadeia promiscua da corrupção em trânsito.
Como, então, poderemos nos reorganizar e reaprender a cuidar do que é nosso? Porque falamos tanto de um governo da maioria, se na verdade os governantes são sempre uma minoria?
Vivemos numa “democracia invertida” por pura e simplesmente falta de vontade de tentar sermos um cidadão diferente. A receita para tal transformação seria participar, participar e participar ativamente.
Mas, vamos e convenhamos, a educação geralmente herdada junto à coletividade não imprime em nosso ser este “dom da partilha”, mas realimenta a força nefasta do “ter” e não do “ser”, não acha?
Cadê a nossa espiritualidade vigiando nossa religiosidade ofuscada por um deus interessista em cada um de nós? Quanto mais tempo, se é que temos muito tempo assim, de reencontrar conosco não for empreendido, mas irão faltar tintas para reescrever nossa história?
Quando iremos exercitar, desinteressadamente, o condão cristão da solidariedade alimentado e saciado pelo simples compromisso divino de sermos apenas “irmãos” e não cúmplices disto ou daquilo esculpido levianamente no ser em si?
Como, então, poderemos pensar numa cidade grande, se ainda somos tão pequenos diante dos nossos valores democráticos e de cidadania? Afinal, melhorar o que se nem sequer conseguimos nos manter?
Já dizia o Provérbio Chinês “antes de querer mudar o mundo, dê duas voltas dentro da sua casa”. Pois bem, por onde começar? O começo se dá pela humildade em admitir de termos muito a melhorar... sempre.
Uma cidade só se desenvolve compartilhando dos problemas e realinhando as vontades pessoais na construção de propostas sustentáveis a um futuro a ser edificado para nossa cidade com a força integrada de sua gente.
Portanto, a conquista de uma cidade não se resume a “um” responsável da costura deste surrado tecido social, mas são cingidos pelas mãos da coletividade que, infelizmente, aprendeu a esperar nos outros aquilo que poderiam muito bem desenvolver e a aprimorar através de suas próprias atitudes cidadãs.
Por
Dr Allan Marcio 
http://www.controlesocialdesarandi.com.br/2010/08/voce-e-cidadao-ativo-ou-passivo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!