As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CGU CONSTATA IRREGULARIDADES FISCAIS EM 120 MUNICÍPIOS - AÇÕES CONTRA PENSÃO A EX-GOVERNADORES JÁ TÊM RELATORES NO STF

CGU CONSTATA IRREGULARIDADES FISCAIS EM 120 MUNICÍPIOS
 
A Controladoria-Geral da União apurou irregularidades na aplicação de recursos públicos nos 120 municípios brasileiros incluídos nas 31ª e 32ª edições do Programa de Fiscalização por Sorteios. De acordo com o secretário federal de Controle Interno da CGU, Valdir Agapito, no total, foi fiscalizada a aplicação de R$ 2,4 bilhões repassados pelo governo federal. Segundo ele, após o recebimento do relatório de prestação de contas irregulares da CGU, os órgãos competentes devem tomar as providências cabíveis. “Após o encerramento desse trabalho de fiscalização, nós encaminhamos os relatórios para o Ministério Público entrar com ações penais e civis no Poder Judiciário, para o Tribunal de Contas da União estabelecer penas, multas e a desaprovação das contas, e a Advocacia-Geral da União entra com as ações de ressarcimento do dinheiro mal-utilizado. E por fim mandamos para Polícia Federal para que sejam desencadeados alguns processos de investigação”, explicou. (Terra)
BZ-Constatar só não basta, é preciso apurar e punir severamente os corruptos.
 
 
AÇÕES CONTRA PENSÃO A EX-GOVERNADORES JÁ TÊM RELATORES NO STF
As três Adins (ações diretas de inconstitucionalidade) ajuizadas pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) contra o pagamento de aposentadorias vitalícias a ex-governadores de Estado já têm seus relatores definidos no STF (Supremo Tribunal Federal). O ministro Ayres Britto vai relatar o caso de Sergipe, Ellen Gracie o do Paraná e Gilmar Mendes o do Amazonas. Levantamento feito pela Folha aponta que os Estados gastam pelo menos R$ 31,5 milhões por ano com essas aposentadorias, beneficiando 135 pessoas, entre ex-governadores e viúvas. No entendimento da OAB, a previsão de pagamento de pensões nas Constituições estaduais violam a Constituição Federal sob vários aspectos. (Folha)
BZ-Esperamos sinceramente que os nossos juízes tenham sensibilidade de conjugar a Lei em harmonia aos desejos da sociedade brasileira, cansada de ser espoliada por políticos oportunistas e corruptos. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!