É um absurdo a cobrança do pedágio nas estradas baianas. A BR116 e BR 324 estão péssimas. Onde não há buraco existem remendos.
O papel de garantir estradas em bom estado de conservação é do governo, já que para isso pagamos impostos, a exemplo do CIDE (contribuição obrigatória de todos os brasileiros, que é paga quando se compra combustível, destinada a conservar e ampliar toda a infra-estrutura de transporte e a programas de proteção ao meio-ambiente contra a poluição provocada justamente pelos combustíveis) e do IPVA (contribuição destinada ao custeio de todas as suas funções, tais como saúde, educação, habitação, segurança pública e saneamento básico).
Se pagar pedágio em estradas com boa qualidade já é um roubo, pagar para rodar em estradas sem apresentarem ainda a qualidade devida na pavimentação, sem duplicação, em muitos trechos sem acostamento é um assalto a mão armada!
Aos poucos o governo vai se desligando de responsabilidade... e nós continuamos pagando.
Creio que o dinheiro pago em pedágios deveria ser, de alguma forma, transformado em desconto no pagamento do IPVA. Talvez assim nos sentíssemos menos idiotas e impotentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.
Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.
Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!