As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

sábado, 8 de janeiro de 2011

Riachão do Jacuípe- Ginásio de esportes está abandonado





Há um ano e 10 meses o Ginásio de Esporte de Riachão do Jacuípe encontra-se fechado. As pessoas que davam vida ao espaço estão impedidas de frequentar o local, pois, no dia 09 de março de 2009, a Promotora de Justiça Maria Augusta Santos de Carvalho solicitou ao prefeito Lauro Falcão- o responsável pela manutenção do ginásio, a inativação do local.

Motivos
As razões para a interrupação foram às inadequadas condições do espaço que precisava de reformas urgentes. O Governador Jacques Wagner concedeu a atual administração à custódia do Ginásio e caberia ao prefeito Lauro Falcão realizar a manutenção do espaço, o que não aconteceu e a Administração Municipal deixou o ginásio sem condições de uso.  Assim, ao receber uma ordem da Promotoria, o gestor cumpriu o que determinou a justiça, e deste ato em diante, deixou o Ginásio inutilizado e agiu como se tivesse solucionado o problema.
Utilidade
No passado, o Ginásio dava vida às atividades esportivas e trazia grande efervescência e mobilização da juventude jacuipense através de campeonatos de bairros, intercolegiais, realização de educação física das escolas e até mesmo manifestações culturais. Para o ex-frequentador do espaço, Joel Guimarães, além de fazer falta para atividades para as cotidianas atividades esportivas, a recuperação do local seria útil para retirar os jovens jacuipenses do uso de drogas.
A mesma opinião tem o Conselheiro Tutelar Samuel Santana. “É necessário o Estado ou o Governo Público Municipal assumir a paternidade deste problema, o que não pode acontecer é pré-adolescentes usarem o ginásio um espaço para o consumo de drogas”, comentou.
Alternativas
Atualmente a Associação Atlética do Banco do Brasil-AABB se tornou grande centro de concentração dos jacuipenses que precisam apelar e superlotar o local para realizar atividades esportivas. Os rudimentares campinhos de futebol também é uma alternativa.
Mas o Secretário de Esporte, Cultura e Lazer Gilberto Oliveira está empenhado para resolver o problema, segundo ele, um engenheiro enviado pela SUDESB-Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia- esteve no município final de novembro e o mesmo avaliou as demandas necessárias para reabertura do ginásio.
Gilberto afirmou ainda que um projetista será enviado pela SUDESB e, após a elaboração do laudo, as obras serão iniciadas, mas o Secretário não citou a data e se mostrou à disposição aos microfones da Baiana FM.
Texto: Patrícia Roma

http://www.baianafm.com.br/site/index.php/component/content/article/1-ultimas/288-riachao-do-jacuipe-ginasio-de-esportes-esta-abandonado-.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!