As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

domingo, 16 de janeiro de 2011

Sistema financeiro deve estar voltado aos interesses dos cidadãos

Sinal lança a cartilha Sistema Financeiro Cidadão

Quem nunca ficou completamente enrolado com os juros bancários? Seja no crédito rotativo do cheque especial, seja na fatura dos cartões de crédito, todos sabemos que os juros que os bancos brasileiros cobram pelo dinheiro emprestado são dos mais altos do mundo. Essa é uma questão importante para todos os cidadãos e que agora começamos a ter apoio vindo de dentro do próprio Banco Central.

O Sinal - Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central acaba de divulgar a cartilha “Sistema Financeiro Cidadão“ que, na verdade, é o pontapé inicial de uma campanha de cidadania para a transformação de todo o conceito do sistema financeiro: o Projeto 192.

Mas afinal o que seriam o Projeto 192 e o Sistema Financeiro Cidadão, segundo os servidores do Banco Central? O Projeto 192 trata da regulação do sistema financeiro e o objetivo é redirecionar o funcionamento do sistema financeiro, de forma a fazer valer o que está escrito no artigo 192, da Constituição Federal: “o sistema financeiro nacional deve ser estruturado para promover o desenvolvimento equilibrado do país e servir aos interesses da coletividade” .

Vale a pena ler aqui um trecho do texto de introdução da cartilha, escrito por Sergio da Luz Belsito, presidente do Sinal. “Atualmente, o principal objetivo dos bancos é a obtenção de lucros cada vez maiores, por meio da cobrança abusiva de tarifas e pelo pagamento de rendimentos reduzidos a quem tem algum dinheiro aplicado, enquanto cobram juros altos de quem necessita de recursos para investir em seu negócio ou comprar um produto a prazo. No Sistema Financeiro Cidadão, como o próprio nome diz, o foco será o cidadão, e o objetivo dos bancos passa a ser o desenvolvimento do país, combinado com o atendimento aos interesses da coletividade. O lucro obtido será proveniente dessa atuação, e não como resultado de uma ação contrária aos interesses da sociedade.”

Clique aqui para baixar e conhecer a íntegra da cartilha Sistema Financeiro Cidadão >>
http://www.avozdocidadao.com.br/detailAgendaCidadania.asp?ID=2250

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!