As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Parceria desperta leitores cidadãos em Riachão do Jacuípe

Cerca de 10 livros são emprestados por mês a jovens e adultos que dificilmente teriam acesso a estes exemplares de outra maneira.

O projeto Sala de Leitura, que incentiva novos leitores em Riachão do Jacuípe há dois anos, passou a funcionar no prédio dos Vicentinos, bairro da Barra, e está pleiteando recursos de demanda espontânea da Secretaria Estadual da Cultura para poder ampliar os serviços que atualmente são custeados por doações de cidadãos da comunidade. 

De acordo com a coordenação do projeto cadastrado no Programa Nacional do Livro e Leitura, cerca de 10 livros são emprestados por mês a jovens e adultos que dificilmente teriam acesso a estes exemplares de outra maneira. Além de incentivar o hábito da boa leitura, a iniciativa pioneira no município inclui a possibilidade do cidadão registrar e encaminhar demandas aos órgãos públicos de todas as esferas de governo, através da internet.
A parceria com a Sociedade São Vicente de Paulo possibilitará a ampliação dos serviços, de acordo com os responsáveis pelas duas entidades. Na última semana, alunos do Curso de Extensão em Plantas Medicinais ministrado pela UEFS, no município,  serviram-se do local para assistir a uma tele-aula, o que aponta para a possibilidade do prédio antes ocioso se transformar num centro de educação e cultura. Para isso, é necessário apoio da sociedade local e de fontes de financiamento que já estão sendo contactadas. 
 O jacuipense Raimundo Carneiro “Bimba”, funcionário da Odebrecht, na Venezuela, é um dos mais entusiasmados apoiadores da iniciativa. Ele afirma que foi um jovem jacuipense obrigado a ir embora cedo para buscar dignidade de vida e que não medirá esforços para que seus conterrâneos tenham perspectivas melhores através da educação e da cultura. 
A Sala de Leitura atende de segunda a sábado, das 08:00 às 12:00, e os interessados em colaborar com a iniciativa podem entrar em contato com os coordenadores pelos telefones (75) 8200-7342 e (75) 9127-3869.

http://www.calilanoticias.com/2011/01/parceria-desperta-leitores-cidadaos-em-riachao-do-jacuipe.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!