As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Empresa que realizará concurso publico em Riachão já foi suspeita de Fraude e teve concurso cancelado por irregularidades.


Diante das ocorrências em concursos realizados em nosso município num passado recente, resolvemos fazer algumas pesquisas sobre a empresa que realizará o concurso em Riachão (S & R Concursos e Pesquisas). Os achados não são nada animadores...

O texto abaixo foi encontrado no seguinte endereço:


No texto são encontrados dois links, de sites falando sobre o mesmo assunto.

Confira:


Após uma busca na Internet procurando informações sobre empresa, S & R Concursos e Pesquisas LTDA, e email enviado por leitores do Caravelasnews, podemos dizer que tal empresa já teve duas manchas negras em seu passado.

O caso mais recente aconteceu no no dia 21/12/2009 no município de Santana, localizado a 820 km de Salvador, nesse a empresa não cumpriu com suas responsabilidades. Segundo o site esantana (www.esantana.com.br) foram constatadas inúmeras irregularidades:
- Duplicidade de nomes de candidatos inscritos relacionados para realizarem provas em salas diferentes;
- Vários postulantes não foram arrolados para fazer as provas em nenhuma das salas alocadas gerando uma corrida desesperada e tumultos em vários locais;
- Atraso na abertura dos portões dos locais destinados às provas;
- Início da distribuição dos cadernos e folhas de respostas em diferentes horários e locais;
- Falta de formulários para respostas e/ou distribuição para especialidades diferentes das dos inscritos;
- Atraso na distribuição de material nos diversos locais;
- Descumprimento de normas estabelecidas no edital quanto aos horários de abertura e fechamento dos portões;
- Entrada de candidatos nos locais de provas portando celular, calculadoras e materiais de consulta;
- Número excessivo de candidatos em cada sala de aula possibilitando a cola e
- Falta de fiscais, de informações adequadas e de respeito aos candidatos inscritos que acreditaram na lisura e imparcialidade do processo, entre outras.

Diante de tantas irregularidades o Prefeito Municipal de Santana, o Sr. Marco Aurelio dos Santos Cardoso, foi obrigado a cancelar o concurso. Em entrevista ao esantana o prefeito disse: “Depois das inúmeras irregularidades observadas e comprovadas pela Comissão Fiscalizadora do concurso e que foram trazidas ao meu conhecimento, não cabe outra medida a não ser a anulação do concurso. A empresa foi escolhida através de processo licitatório, já realizou o concurso anterior, no ano de 2005, sem nenhum tipo de ocorrência que pudesse denegrir a sua imagem. Portanto ficamos surpresos com tantas irregularidades. Desta forma anulamos todo o processo do concurso de Santana justamente para garantir o direito de cada concorrente.

Para conferir a materia na intregra clique aqui.

O segundo caso que tivemos noticia ocorreu em concurso da Câmara Municipal de Lauro de Freitas em 2008. Os próprios concorrentes interromperam a realização das provas em algumas salas, já que haviam visto outros candidatos com o gabarito respondido na mão um pouco após o início da prova.

Outro fato importante nesse mesmo concurso foi o grande número de inscritos - cerca de 100 a 200 pessoas, segundo os candidatos - sem o nome presente em nenhuma das salas, foi o motivo da primeira confusão. Um terceiro fato tambem chamou atenção foi que no edital do concurso, a Câmara Municipal de Lauro de Freitas divulgou a escolha da “S & R Concursos e Pesquisas LTDA.”, para a elaboração da prova, e para os candidatos foi exatamente a escolha desta empresa que possibilitou a venda dos gabaritos.

Esse primeiro caso foi matéria do Jornal A Tarde de Salvador, para ver a matéria na integra clique aqui.

Durante a realização das incrições em Caravelas algumas pessoas procuraram o CaravelasNews para saber da idoniedade dessa empresa, como até então não conheciamos tais fatos, não foi possivel a veiculação de alguma matéria.

No dia da realização das provas em Caravelas, o CaravelasNews estará presente para saber de algum fato e esperamos que os dois fatos acima descritos sejam aguas passadas.

Antonio Carlos Nogueira
E-mail: antonio@caravelasnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!