Os interessados poderão ter acesso ao serviço, independentemente de classe social. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 8198-0525.
Uma  parceria entre profissionais da Educação e a Câmara de Dirigentes  Lojistas possibilitou a oferta de Orientação Profissional e Orientação  Vocacional Escolar com custo acessível para todas as faixas de renda, em  Riachão do Jacuípe. O serviço é destinado a jovens e adultos que  queiram conhecer melhor suas próprias aptidões e descobrir pistas para a  auto-orientação. Com isso, poderão escolher profissões e até mesmo  alternativas de renda, de forma mais segura.
De acordo com o  professor Eugênio Daniel, mestre em Ciências e Práticas Educativas,  “encaminhar para a escolha da profissão é possibilitar um encontro que  dê ao indivíduo caminhos para sua realização pessoal e profissional”.  Diante de tamanha importância, a orientação vocacional escolar poderia  ser oferecida gratuitamente pela rede pública de ensino, mas  infelizmente não é o que acontece. Até o presente, apenas pessoas que  podiam pagar uma quantia considerável, em cidades maiores, tinham acesso  a este tipo de orientação. Com a iniciativa de José Avelange, que  integra a Associação Brasileira de Orientadores Profissionais, e do  presidente da CDL, Francisco Guimarães, os interessados poderão ter  acesso ao serviço, independentemente de classe social. Mais informações  podem ser obtidas pelo telefone (75) 8198-0525.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.
Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.
Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!