As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

terça-feira, 28 de junho de 2011

POLÍTICA E CORRUPÇÃO NA SAÚDE-PARTE II

É com muita satisfação que estamos lançando o segundo livro : POLÍTICA E CORRUPÇÃO NA SAÚDE- PARTE II

Este livro faz parte do projeto POR MELHORES CONDIÇÕES DE SAÚDE , que tem por finalidade principal colaborar na construção de uma saúde pública digna e eficiente para todos.

Por que temos o mais bem elaborado Sistema de Saúde Pública do mundo e vivemos um caos na saúde ? Falta de planejamento ? Corrupção ? Ingerências políticas ? Falta de padronização nas condutas médicas? Para responder a estes e outros questionamentos estamos dando continuidade ao nosso projeto com o lançamento desse segundo livro.

Caso tenha interesse em adquiri-lo pelo correio siga as instruções a seguir:

Deposite 20,00 reais na C.C nº 9217-7 Ag. 3026 Banco Bradesco, em nome do próprio autor, Eduardo Leite.

Já está incluso o serviço postal. Para o nosso controle enviar o nº. do comprovante bancário para o e-mail eduardoleite1949@gmail.com

Já está disponível na livraria Atlântica no shopping Boulevard e livraria Saraiva em Salvador.

POLÍTICA E CORRUPÇÃO NA SAÚDE- PARTE II . O PORQUÊ ! 

Nestes 36 anos como médico tenho sido testemunha de milhares de casos de Mistanásia: a morte miserável fora e antes do seu tempo. É esse crime social que me revolta desde o tempo de estudante e até hoje, mesmo exercendo medicina só em caráter privado, há mais ou menos nos últimos 15 anos, excetuando-se no período de um ano e quinze dias quando fui diretor do Hospital Clériston de Andrade, o segundo maior hospital da rede pública do Estado da Bahia.


Por não me conformar com tanta injustiça social, em especial, na área que mais deveria ser valorizada que é o direito a uma assistência à saúde digna e eficiente a que todo ser humano deve ter, procurava fazer a minha parte e para tal recorria à imprensa escrita e enviava meus artigos protestando sobre os descasos por parte das ditas autoridades constituídas. Escrevo há mais de 30 anos.Esse é o meu foco, essa é a minha arma é esse o meu caminho.

Esse segundo livro faz parte desse projeto; POR MELHORES CONDIÇÕES DE SAÚDE. Tive a idéia de fazer o primeiro livro por que tinha certeza que não continuaria como diretor geral do Clériston e temia que com a minha saída os meus projetos para reverter o imoral caos, herdado por 23 anos de administrações desastrosas fossem desprezados.

Mas havia saída. Era só executar o projeto que elaborei. Não me preocupava em continuar como diretor. Sabia que o mais importante não é o homem em si e sim as suas idéias e a execução delas. Por isso fiz o primeiro livro; HCA, POLÍTICA E CORRUPÇÃO NA SAÚDE-PARTE I.

Nesse livro foquei sobre o passado irresponsável dos governantes que antecederam o atual governo. Não me preocupei só em denunciar esse desrespeito com o patrimônio público. Enumerei e elaborei projetos que tornariam esse estratégico hospital um equipamento de vital importância para todo o interior da Bahia e que desafogaria os calamitosos e desestruturados hospitais da capital, estes, também, vilipendiados por governantes irresponsáveis e corruptos.

Daí o subtítulo PARTE I, apesar de movido por esperança de que este novo grupo político fosse sério e realmente comprometido com o bem estar dos mais necessitados, tinha minhas dúvidas. Caso esse grupo não seguisse os planos por mim elaborados eu faria o segundo livro para cobrar a realização desses projetos. E, assim o fiz.
POLÍTICA E CORRUPÇÃO NA SAÚDE-PARTE II tem esse propósito, não apenas de denunciar o descaso e a irresponsabilidade do atual governo que com provas incontestáveis de descaminho, repete os mesmos atos irresponsáveis dos governantes do passando, cometendo outro crime além da Mistanásia, que é roubar a esperança que restava a este povo sofrido e desassistido.

Neste segundo livro também proponho projetos e sugestões que possam melhorar não só o atendimento no Hospital Clériston Andrade, mas em toda a rede estadual e nacional.

Sonhar por uma saúde digna e eficiente para todos é mais do um sonho, é um projeto de vida como profissional médico. Lutar por esse sonho e propor soluções é a minha contribuição como cidadão. O fato de denunciar esses crimes sociais me levou a ter uns poucos equivocados detratores fortuitos e inimigos rancorosos que se acham acima do bem e do mal.

Não são ameaças e processos indevidos na justiça que me demoverão dos meus ideais. Sei também que nem a morte me fará silenciar. Vai-se o homem, ficam os seus ideais para a eternidade. No dia 23 do corrente a partir das 19 hs no foyer do Teatro do CDL, venham juntar-se a pessoas que almejam uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

Eduardo Leite
gastroajuda@hotamail.com

 http://politicaecorrupcaonasaude.blogspot.com/2010/01/politica-e-corrupcao-na-saude-parte-ii.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!