Apesar de a venda de lotes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) destinados à reforma agrária ser proibida, em Cumuruxatiba, distrito de Prado, no sul da Bahia, segundo matéria do Fantástico, da Rede Globo, há mansões construídas à beira mar, em áreas que deveriam ser loteadas para famílias pobres. O Incra criou um assentamento na região há mais de 20 anos, mas até hoje famílias que se cadastraram para se instalar no local esperam a autorização do órgão. Para receber um lote em um assentamento é preciso cumprir vários requisitos previstos em lei, entre eles ganhar até três salários mínimos. Estrangeiros não podem ser beneficiados pelo Incra, mas em um dos terrenos quem mora é o fotógrafo inglês Jamie Granger, que diz ter comprado as terras com um advogado. A reportagem conseguiu encontrar quem vendesse terrenos na região paradisíaca de 21 hectares a R$ 350 mil. Para conseguir fazer a transação sem ser incomodado, o comprador tinha que pagar propina para José Augusto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Prado.
Veja mais AQUI.
Veja mais AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.
Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.
Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!