As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Jacuipenses fazem campanha pela implantação do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral

Militantes sociais de Riachão do Jacuípe acabam de lançar um mecanismo de arrecadação de recursos para a implantação do Comitê de Combate à Corrupção eleitoral, na sede do município. A coordenação do Projeto Sala de Leitura, que está à frente da iniciativa, com apoio dos Mobilizadores Sociais, se cadastrou num site de ideias colaborativas que já foi tema de reportagem das maiores revistas brasileiras. Trata-se do www.vakinha.com.br pelo qual as pessoas podem propor uma “vaquinha” totalmente on-line e contar com a colaboração dos interessados. Cada pessoa escolhe a quantia que quer doar e a melhor forma de repassar o dinheiro, seja através de cartão de crédito, transferência ou boleto bancário. O site é bastante seguro, transparente e mantém todo histórico de arrecadação publicado junto a cada proposta. Assim, tem atraído a atenção de muitas pessoas, em todo o país.
 
A ideia dos militantes, em Riachão do Jacuípe, é arrecadar, até o final de janeiro de 2012, uma quantia suficiente para um ano de aluguel de um imóvel, onde deverá funcionar, além do Comitê da Lei 9840, que combate a corrupção eleitoral, serviços básicos de cidadania, tais como o envio de manifestações às ouvidorias dos principais órgãos públicos do país. Todas as pessoas interessadas em colaborar podem acessar o site www.vakinha.com.br e seguir as instruções.