As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Filme premiado é exibido para os moradores da Barra

A Sala de Leitura exibiu na terça-feira, dia 1º, o premiado filme O xadrez das cores, de Marco Schiavon, para a comunidade do bairro da Barra, em Riachão do Jacuípe. O curta que já vinha sendo trabalhado em sala de aula, no Colégio Estadual Maria Dagmar de Miranda, aborda de forma bastante criativa a difícil relação entre uma idosa de pele branca e olhos azuis e uma empregada doméstica negra.

Mães com seus filhos e alguns jovens formaram a pequena plateia que ocupou o auditório do abrigo dos Vicentinos. A ideia, segundo os organizadores do projeto, é despertar a atenção da comunidade para o sistema de empréstimo de livros e materiais culturais que funciona no local. Além disso, é possível fortalecer também as experiências de cineclube que vêm surgindo na cidade, como é o caso do Cineclube Olney São Paulo, dirigido pelo atleta e documentarista jacuipense José Jorge. 

A Sala de Leitura está inscrita no Edital Pontos de Leitura, do Ministério da Cultura, e concorre a uma premiação em recursos financeiros para a compra de acervo literário, móveis e filmes.

O economista Matteus Martins e o empresário Fernando do Aprovado, que apoiam a iniciativa, também acompanharam a exibição do filme e incentivaram a continuidade de iniciativas do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Por entendermos que todo aquele que agride aproveitando-se do anonimato é essencialmente um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, aqui não serão mais publicados comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho, não se concebe que nós exponhamos nosso nome em público, e permitamos que anônimos venham a difamar as pessoas.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!