As reuniões ordinárias do grupo são abertas e qualquer cidadão pode participar e ocorrem toda 1ª terça-feira de cada mês, na ASPAM.

Não aceitaremos mais comentários anônimos


Entendemos que todo anônimo (ou FAKE) que agride é, por essência, um covarde, uma pessoa que quer atirar pedras no telhado alheio e se esconder, por isso tomamos a decisão de não mais publicar comentários anônimos.

Formamos uma comunidade, onde cada um se assume, tem nome, endereço e trabalho. Expomos nossos nomes em público, todos sabem quem somos, portanto não nos cabe permitir que anônimos venham a difamar as pessoas.

Todo comentário, contrário ou não a nossa causa, será publicado, desde que devidamente identificado

Instalamos um plugin que ao receber um novo comentário, se for anônimo ou estiver com perfil não disponível, é jogado automaticamente na lata de lixo (Spam), de modo que nem mesmo serão lidos, poupa-nos o tempo necessário a se dedicar a coisas mais úteis. Quem quiser escrever comentários, deverá se identificar.

Cremos que as pessoas de bem entenderão... as outras não nos farão falta!

Obrigado pela atenção.


Você acha que a Câmara de Vereadores está exercendo, de maneira satisfatória, o seu papel de fiscalizar o dinheiro público?

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Acesso a documentos de órgãos federais, estaduais, distritais e municipais

Site desenvolvido pela CGU oferece mecanismos de busca que esclarecem Lei de Acesso a Informações
A presidenta da República, Dilma Rousseff, sancionou nesta última sexta-feira (18/11), a Lei de Acesso a Informações, que garante aos cidadãos brasileiros o acesso a documentos públicos de órgãos federais, estaduais, distritais e municipais dos três Poderes.

Com o objetivo de esclarecer a sociedade sobre os principais pontos da Lei, a Controladoria-Geral da União (CGU) desenvolveu o site www.cgu.gov.br/acessoainformacoes. Além de destrinchar a Lei de forma didática, com artigos e palavra-chave, o espaço virtual também navega por temas como perguntas mais frequentes, exceções à regra de acesso e divulgação de eventos relacionados ao tema.

O Brasil tem agora o desafio de assegurar a implementação efetiva da Lei, enfrentando barreiras de natureza cultural, técnica, tecnológica e de caráter administrativo para a operacionalização do sistema de acesso às informações públicas. Um ponto fundamental nesse processo será a capacitação dos servidores, dado que sua atuação será fundamental para o sucesso dessa implementação. Outro requisito essencial será o desenvolvimento dos sistemas eletrônicos indispensáveis para a tramitação e o controle dos pedidos.

A CGU, no âmbito do Governo Federal, adotará medidas para apoiar a capacitação dos servidores públicos federais, a estruturação dos serviços de informações ao cidadão nos órgãos federais e o estabelecimento de procedimentos para o funcionamento do sistema de acesso a informações públicas. A Controladoria será, também, ao lado da Comissão de Reavaliação, composta por ministros de Estado, uma das instâncias responsáveis por decidir sobre recursos a pedidos de informação negados no âmbito do Poder Executivo.

A Lei

A Lei de Acesso a Informações regulamenta o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas e é aplicável à União, Estados, Distrito Federal e Municípios, com vigência após decorridos 180 dias da publicação. Sua sanção representa mais um importante passo para a consolidação do regime democrático brasileiro e para o fortalecimento das políticas de transparência pública. A partir dessa lei, a informação pública é a regra, e o sigilo, somente a exceção.

Também estão previstas medidas de responsabilização dos agentes públicos que retardarem ou negarem indevidamente a entrega de informações. Para preparar a Administração Federal para essa nova era, a CGU firmou projeto de cooperação com a Unesco e vem, desde 2010, realizando pesquisas e montando cursos para capacitação dos servidores.

Conheça aqui o site sobre acesso a informações públicas >>
http://www.avozdocidadao.com.br/detailAgendaCidadania.asp?ID=3081

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

DESARMONIA EXISTENCIAL E CÂNCER.

Sempre que se fala em câncer, o hábito de bebida alcoólica e o tabagismo são apontados como causa principal.Além destes fatores, são citados com certa frequência a poluição, o estresse e os maus hábitos alimentares.

Para entender o que vem a ser o câncer, como preveni-lo ou curar-se dele.Deve-se estudar os seus mecanismos e como funciona o ser humano, sua fisiologia.O câncer nada mais é do que uma desorganização celular resultante da crônica desarmonia a que qualquer ser animal é submetido ao longo da sua existência.

Sem sombra de dúvidas, o homem, é o mais bem evoluído ser vivo na face da terra.Dentre tantas potencialidades,a da auto cura é uma delas e, a que, mais deveria ser estudada, para que essa potencialidade possa ser revertida em seu benefício.O que resultaria numa existência saudável e benéfica para todos.

Provavelmente,o homem, é o único mamífero que tem plena consciência da sua dualidade;morte e vida.Daí o seu maior dilema.Não saber responder na sua totalidade: quem É, o que Quer e por Quê.

Ao mesmo tempo em que é o ser vivo mais completo,inteligente e generoso, pode ser o mais ignorante,egoísta,violento e estúpido ser que habita este planeta.

Quando falamos em desarmonia estamos nos referindo à desarmonia existencial.Desarmonia essa causada por essa dualidade do ser positivo e ser negativo.Honesto e desonesto.Ético e anti ético. Nascemos para sermos felizes,solidários e íntegros.Contrariar esses princípios é levar à desarmonia existencial-celular.

O nosso egoísmo,o nosso desenfreado desejo de ´´sucesso``, a qualquer custo,é o gatilho que, ativado, leva à desarmonia existencial. Afinal,o que é o sucesso?

Acreditar que, a cura do câncer está só no que nos oferta a medicina é um ledo engano.Desenvolver as nossas potencialidades de auto-cura, procurar um estado de Harmonia Existencial, saber perdoar e administrar e/ou entender o lado negativo que está dentro de nós é,sem dúvida, o maior elemento de cura para o câncer.

Eduardo Leite
gastroajuda@hotmail.com
http://eduardoleite.blogspot.com/2011/10/desarmonia-existencial-e-cancer.html

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Filme premiado é exibido para os moradores da Barra

A Sala de Leitura exibiu na terça-feira, dia 1º, o premiado filme O xadrez das cores, de Marco Schiavon, para a comunidade do bairro da Barra, em Riachão do Jacuípe. O curta que já vinha sendo trabalhado em sala de aula, no Colégio Estadual Maria Dagmar de Miranda, aborda de forma bastante criativa a difícil relação entre uma idosa de pele branca e olhos azuis e uma empregada doméstica negra.

Mães com seus filhos e alguns jovens formaram a pequena plateia que ocupou o auditório do abrigo dos Vicentinos. A ideia, segundo os organizadores do projeto, é despertar a atenção da comunidade para o sistema de empréstimo de livros e materiais culturais que funciona no local. Além disso, é possível fortalecer também as experiências de cineclube que vêm surgindo na cidade, como é o caso do Cineclube Olney São Paulo, dirigido pelo atleta e documentarista jacuipense José Jorge. 

A Sala de Leitura está inscrita no Edital Pontos de Leitura, do Ministério da Cultura, e concorre a uma premiação em recursos financeiros para a compra de acervo literário, móveis e filmes.

O economista Matteus Martins e o empresário Fernando do Aprovado, que apoiam a iniciativa, também acompanharam a exibição do filme e incentivaram a continuidade de iniciativas do gênero.