A ponte sobre o Rio Sacraiú, a 12 km da sede de Riachão do Jacuípe, está com a sua estrutura completamente comprometida, colocando em risco a vidas de pessoas que transitam para os municípios de Riachão, Pé de Serra, Ipirá e Serra Preta.
O trecho comprometido fica entre Pilões e o Povoado de Salgado, e tem preocupado os usuários que transitam nesta importante via de acesso, principalmente os que precisam se deslocar entre os municípios de Riachão do Jacuipe, Pé de Serra, Ipirá, Serra Preta e Pintadas.
A ponte foi constrúida há quase 20 anos e precisa de manutenção. Segundo apurou a reportagem do Interior da Bahia, há cerca de dois anos, exatamente quando das comemorações pelo Dia do Trabalhador, foi feito um apelo ao Prefeito de Riachão do Jacuipe e outras autoridades responsáveis para que recuperassem a referida ponte.
Na oportunidade, o prefeito de Riachão do Jacuipe, Lauro Falcão Carneiro, se comprometeu em solucionar o problema, mas, até o momento, nada foi feito.
A situação tem causado prejuízos aos moradores da região de Pilões, Salgado, Martezona, Baliza e Lagoa da Caiçara, localidades mais afetadas com a degradação da ponte.
Por Noroel Fernandez - correspondente
http://www.interiordabahia.com.br/p_meio_ambiente/17626.html
Isso é um assunto muito sério!!!
ResponderExcluirBusquemos providências!!!